top of page

ÁGUIA NEGRA x BARCO LOUCO

Texto e imagens por: Eduardo Lima - @futeboldaquebrada


Sábado, 12/02, abrindo a semifinal da 13° Copa da Paz 2021/2022 no confronto direto valendo vaga na grande final da competição, o E.C. Águia Negra de Perus venceu de virada por 3 a 1 o Barco Louco do Jardim Nazaré e se classificou para a decisão. A bola rolou na Arena Palmeirinha do Paraisópolis na zona sul de São Paulo.


Valendo vaga na grande final, a partida foi bem disputada, e quem marcou primeiro foi a equipe da zona leste aos 25 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de penalidade máxima batida por Du “ Patinho Feio”, que chamou a responsabilidade e bateu rasteirinho. O goleiro Rodrigo foi na bola só que não conseguiu evitar o gol, 1 a 0.


Com o gol sofrido, o time da zona Oeste Águia Negra não se abateu, pegou a bola e foi para o ataque. Aos 28 minutos conseguiu a igualdade no marcador com o atacante Felipe Rego, que recebeu o passe na entrada da área e bateu sem chances de defesa para o goleiro Biro. Águia Negra 1 a 1 Barco Louco.


O gol da virada do Águia Negra não demorou para acontecer e veio aos 31 minutos, numa jogada pela direita, Thiago Vila Nova recebeu o passe e tocou para Choquito, que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Felipe Rego acertar um belo chute e marcar seu segundo gol na partida, Águia Negra 2 a 1 Barco Louco.


No segundo tempo, o Águia Negra com a vantagem no placar, ficou bem postado na defesa aguentando a pressão do Barco Louco.


O Águia conseguiu matar a partida só no fim do jogo com uma cobrança de falta frontal, o iluminado, o matador Felipe Rego soltou a bomba e a bola entrou na gaveta sem chances para o goleiro Biro, golaço Águia Negra 3 a 1 Barco Louco. E não teve tempo para mais nada.



Com a vitória, o Águia Negra se classificou para a grande final da competição e vai enfrentar na decisão o Jardim Verônia, para ver quem será o grande campeão da 13° Copa da Paz.



Comments


bottom of page