top of page

EC Ribeirão é campeão da 7ª Copa Chicão Série Prata 2022

Texto e imagens por: Eduardo Lima - @futeboldaquebrada


Domingo (27/03), dia de decisão valendo o troféu da 7ª Copa Chicão Série Prata 2022.


As duas equipes entraram em campo usando os uniformes da Uniex, patrocinadora da competição.




O time do Fluminense entrou em campo como favorito ao título com 100% de aproveitamento em sete jogos e de quebra, o artilheiro da competição, o atacante Galego, rápido e bom de bola.

Já o Ribeirão, um time bem arrumado em campo, com bons jogadores mostrou que o favoritismo só fica de fora das quatro linhas.

E com a bola rolando, o Fluminense começou controlando o jogo e tentando a todo tempo buscar o ataque, só que parou na boa marcação do Ribeirão que ficou fechado e tentou o contra-ataque que não deu certo.

E na boa troca de passe o time do Fluminense abriu o placar com o atacante artilheiro e matador Galego, que recebeu o passe na entrada da área com liberdade e arriscou o chute, que saiu fraco e o goleiro Sertão acabou aceitando, não conseguiu fazer a defesa, 1 a 0.


Vídeo: Gol do atacante Galego, do Fluminense.


No fim do primeiro tempo, o Fluminense teve outra chance de ampliar o marcador, cruzamento para Galego que desviou de cabeça e a bola sobrou pra Juninho, sozinho sem marcação, bateu pra fora.

Já no segundo tempo, com a vantagem no marcador, o time do Fluminense voltou dormindo e sonolento, já o Ribeirão, voltou no ataque e aproveitou as oportunidades e chegou a igualdade com Reginei, atento, aproveitou o cruzamento e só empurrou pro fundo da rede deixando tudo igual, 1 a 1.


Vídeo: Gol de empate da equipe do Ribeirão, marcado por Reginei.


O time do Ribeirão não demorou para virar a partida, Marcos recebeu o lançamento, fez o giro em cima da marcação e chutou cruzado, o goleiro Valber deu rebote e Reginei, novamente atento fez o gol, 2 a 1.


Vídeo: Gol da virada da equipe do Ribeirão, marcado por Reginei.


Outro bom ataque do Ribeirão foi pela esquerda com Marcos, que fez ótima jogada individual saindo da marcação e tocando para Reginei sozinho, de frente pro gol, errou o alvo e chutou para fora, perdendo a oportunidade de matar o jogo.


E quem não faz toma, perdendo o jogo, o Fluminense passou a jogar contra o relógio, foi na pressão total em cima do Ribeirão que se fechou na defesa. O jeito foi chutar de fora da área, então Luis arriscou e o goleiro Sertão escorregou, a bola entrou no cantinho deixando tudo igual, Fluminense 2 a 2 Ribeirão.


Com a partida empatada, não teve como fugir das dramáticas cobranças de penalidades máximas. O goleiro Sertão que estava sendo o vilão acabou pegando duas cobranças e saiu como herói do título do Ribeirão.


Foto: Defesa do goleiro Sertão que garantiu o título para o Ribeirão.


Foto: Sertão comemorando a defesa que garantiu o título.


Local: Campo Central Rural de Atibaia

Data: 27/03/2022

Árbitro: Paulo Neres

Assistente I: Jairo Fernandes

Assistente II: Hélio Paulo

Organizador da Copa: Wellington

Gols: Galego e Luis (Fluminense) – Reginei (Ribeirão)


EC Ribeirão: 33- Sertão; 2- Paulo Henrique (77- Andryellison), 3- João, 4-Gui - 5- Gustavo, 6- Gilmar (55- Anderson), 7- Lucas (99- Anderson Aparecido), 8- Joãozinho, 10- Vitão, 11- Marcos e 9- Reginei- Banco de reservas: 1- Vitor; 22- Mateus, 13- José, 88- Felipe, 55- Anderson, 19- André, 50- Dario, 99- Anderson Aparecido, 20- Alexander - Técnico: Thiago


AE Fluminense: 1 - Válber, 2- Juninho – 14 - Luís Henrique, 5 – Rodrigo, 4 - Baiano, - 16- Neto, 8- Tata, 11- Rafinha , 10- Gui , 7- Galego e 9- Buga – Banco de reservas: 3- Luquinhas, 18- Pet, 6- Airton, 20- 2Pac, 13 -Chumbinho, 16- Augusto, 17- Luiz Fagner, 15- Alemão – Técnico: Negeba


Confira o vídeo da final em nosso canal do YouTube:


コメント


bottom of page