Texto por: Victor Ponce - Imagens (Uniex)
Na tarde do dia 28/11 ficou marcada pela grande final da Copa Jhonnie Walker, um jogão entre duas grande equipes: União do Morro e Os Dorme Sozinho. Mas antes de contarmos como foi o jogo, vamos falar sobre o evento que antecedeu a final.
Em um jogo festivo de 20min. por 20min. a Uniex proporcionou o clássico "Uniex x Amigos da Uniex", onde o time dos amigos saíram vencedores pelo placar de 1x0 num belíssimo gol marcado pelo Luquinhas.
O Jogo
Agora sim podemos falar do momento mais esperado da tarde, começando com as entradas das duas equipes pelo túnel inflável proporcionado pela Uniex trazendo mais emoção e clima de decisão para o confronto:
A bola rolou e o jogo começou muito disputado, com a equipe Os Dorme Sozinho chegando mais perto de abrir o placar em duas oportunidades onde o goleiro Vitor fez belíssimas defesas.
Apesar do perigo, quem abriu o placar foi a equipe do União do Morro, com ele, Jorge Mauá. Ainda na primeira etapa, João conseguiu uma bela finalização de fora da área sem chances para o goleiro Vitor, empatando a partida. Início da segunda etapa, jogo deu uma esfriada, as duas equipes se respeitando bastante até que numa bola aérea o goleirão dos Dorme Sozinho acabou falhando e a bola sobrou nos pés de Dener, que colocou o time do União novamente na frente,
Fim de jogo se aproximando, até que num contra-ataque a equipe do União sofreu uma falta violenta que acabou gerando um tumulto e princípios de confusão, mas o árbitro conseguiu controlar bem a situação expulsando um jogador de cada equipe e dando continuidade no jogo.
Mais um contra-ataque da equipe do União até que a bola caiu nos pés dele, Mauá novamente para liquidar o placar da partida em 3x1.
Dez minutos de acréscimo foram dados pelo árbitro devido à paralisação por conta das expulsões e também devido a uma lesão na clavícula de um jogador dos Dorme Sozinho. Final de jogo, 3x1 e União do Morro garante o título da 5ª Copa Jhonnie Walker.
Extras
Colhemos uma entrevista rápida com o autor de dois gols, Jorge Mauá:
Prêmios individuais
Destaque da competição: Jorge Mauá (União do Morro)
Artilheiro da competição: Max 12 gols (Ninguém Bom)
Melhor Goleiro da competição: Vitor 4 gols sofridos em 8 jogos (União do Morro)
Destaque da final: Dener (União do Morro)
Comments