Na decisão da 6° Copa Comercial de Pirituba, o Confiança EC da Vila Palmira de Guarulhos enfrentou o Unidos do Largo 13 de Perus.A Uniex, empresa patrocinadora da copa, bonificou as duas equipes com a modelagem New Santos, que caiu muito bem nos dois times.
Foto: Capitães das duas equipes juntoà arbitragem pré jogo.
As duas torcidas compareceram em massa, lotando as dependências do campo e fizeram uma festa bonita pelo belo espetáculo visto dentro das 4 linhas.
Foto: Torcida das duas equipes fazendo uma bela festa
Favorito ao título, o time do Unidos do Largo 13 fez uma campanha invicta na competição, mas com a bola rolando não teve vida fácil, pegou o Confiança que ganhou corpo durante a competição, perdendo apenas na estreia da copa.
No início do jogo, o Largo 13 tentava pressionar o adversário que, por sua vez, estava fechado e apostando na velocidade dos atacantes Bruninho e Paulo Vitor que colocaram correria na defesa do time de Perus.
O Confiança abriu o placar aos 6 minutos de jogo. Após cobrança de bola parada, Fabrício, com boa visão de jogo, deixou na cara do gol o atacante Bruninho, que bateu cruzado rasteiro, a bola foi no cantinho sem chances para o goleiro Júlio César, 1 a 0.
Com o gol tomado, o Largo 13 foi com tudo na pressão atrás do gol de empate, Thiago Vila Nova ajeitou para o meio campista Evandro que arriscou o chute da entrada da área obrigando o goleiro Gabriel a fazer excelente defesa evitando o gol.
Outra boa jogada do Largo 13 foi com o lateral esquerdo Rena, que bateu forte, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Gabriel se esticou todo e fez ótima defesa colocando para escanteio.
Quase saiu o gol de empate do Largo 13 numa falta perigosa que Evandro ajeitou com carinho e bateu no capricho, a bola explodiu no travessão do goleiro Gabriel, o grito de gol ficou preso na garganta dos torcedores na arquibancada.
No segundo tempo, o Confiança com a vantagem no marcador continuou se defendendo e tentando sair no contra-ataque, mas os atacantes estavam sendo bem marcados e não conseguiram jogar.
Jogando contra o relógio, o Largo 13 foi todo para o ataque e, de tanto insistir, chegou a igualdade no placar, Gui tocou para o atacante Thiago Vila Nova que cruzou e contou com a sorte e azar do zagueiro Wallison, que tentou cortar cruzamento e jogou contra o patrimônio fazendo o gol contra, 1 a 1.
Vídeo: Gol de empate marcado pelo zagueiro do Confiança, 1x1.
Com a partida empatada, as duas equipes não arriscaram mais no ataque e esperaram o apito final do árbitro, indo para as cobranças de pênaltis.
O título saiu após dramáticas cobranças alternadas, onde o time do Confiança com competência, se consagrou o grande campeão da 6ª Copa Comercial de Pirituba.
Na cerimônia de premiação, o goleiro Gabriel do Confiança se destacou ganhando os troféus de melhor jogador da competição e craque da final.
Foto: Goleiro Gabriel com suas premiações individuais.
Ficha técnica:
Local: Campo do Comercial de Pirituba
Data: 13/08/2022 – 17hrs30
Árbitro: Tiago Mattos
Assistente I: Pixote
Assistente II: Leônidas
Gols: Bruninho (Confiança) – Wallison (Contra)
Confiança EC: 12= Gabriel; 20= Léo; 2= Caique; 13= Wallison; 4= Fabrício Marcos; 5= Murilo; 8= Tchock (16=Thiaguinho); 30= Fabrício; 10= Marcelinho (26= Wellington); 9= Paulo Vitor e 11= Bruninho. Banco de reservas: 1= Potinho; 7= TG; 15= Márcio; 26= Wellington; 18= Adriano; 6= Thiago Mineiro; 14= Nenê; 28= Murruga; 19= Dieguinho; 16= Thiaguinho; 27= Cicinho. Técnico: Márcio.
Unidos do Largo 13 – Perus: 50= Dida; 7= Gui (2= Poguiba), 33= Juninho Valter, 4= Henrique (30= Buiu), 15= Rena, 5= Choquito, 17= Felipinho, 8= Robério, 10= Evandro (20= Juquinha), 11= Thiago Vila Nova e 9= Buba = Banco de reservas: 1= Régis; 12= Bolívia; 13= Rodolfo, 30= Buiu, 20= Juquinha, 2= Poguiba, 14= Heitor, 19= Marquinhos, 20= Vinícius, 18= Lu, 17= Xuxo.Técnico: Ricardo
Reportagem: Eduardo Lima – Edição : Victor Ponce
Confira os bastidores dessa grande final em nosso canal do YouTube:
Comments