top of page

FINAL DA COPA DA PAZ 35+ - CURRIÃO x IDM

Matéria feita por Eduardo Lima: Futebol da Quebrada


IDM é bicampeão da Copa da Paz de Veterano 2022!!


Domingo (05/06), aconteceu a grande final da Copa da Paz de Veterano 2022. Na decisão, a equipe do Ilha da Madeira FC de Osasco (IDM) venceu nos pênaltis por (2 a 1) após o empate de (1 a 1) contra o Currião FC do Paraisópolis. A partida aconteceu na Arena Palmeirinha do Paraisópolis na zona sul de São Paulo.

As duas equipes chegaram na decisão de forma invicta, o Currião tentando o título inédito e o IDM buscando o bicampeonato da competição.


No começo do jogo, o IDM chegou assustando o goleiro Leandro, o lateral direito Agnaldo recebeu o passe e arriscou o chute cruzado, tirando tinta da trave e saiu.

A resposta do Currião veio na bola parada em cobrança de falta, o zagueiro Nunes cobrou forte obrigando o goleiro GD a se esticar todo e fazer excelente defesa espalmando para escanteio.

Depois do susto, o IDM passou a controlar o jogo, sempre chegando no ataque, mas parando no goleiro Leandro, que fechou o gol fazendo várias defesas importantes.

No contra-ataque rápido e mortal, o Currião abriu o placar. O meio campista Luciano recebeu o passe na direita, tocou para Baixinho que cruzou e, após André falhar, a bola sobrou limpa para o artilheiro Macedo que não foi fominha e tocou para Cafu, que só empurrou para o gol e correu para o abraço, 1 a 0. Segue vídeo do gol:


Vídeo: Momento do gol da equipe do Currião


No segundo tempo, o Currião com a vantagem no marcador voltou fechado tentando segurar o resultado. O IDM, perdendo, continuou na mesma pegada, controlando a bola, tocando de pé em pé e quando tinha espaço arriscava o chute, só que o goleiro Leandro foi monstro na decisão, fechou o gol pegando tudo.


O IDM teve a grande chance de empatar a partida numa cobrança de pênalti, Pita chamou a responsabilidade e bateu rasteiro no canto, mas o goleiro Leandro se esticou e fez a defesa evitando o gol de empate.

Pressionando, o IDM chegou ao gol de empate que saiu numa bobeira do zagueiro que vacilou e, o atacante Mistura, com fome de gol, aproveitou e conseguiu furar o paredão Leandro e deixar tudo igual, 1 a 1. Segue o vídeo:




E só foi esperar o fim da partida que terminou empatada . O título só saiu nas dramáticas cobranças de penalidades máximas com direito a um show de erros, vários pênaltis desperdiçados, e quem brilhou na disputa foi o goleiro DG, do IDM, que se destacou pegando três cobranças garantindo o bicampeonato para o IDM.


Na cerimônia de premiação da competição, o Currião levou quase tudo, destaque da final com o goleiro Leandro, melhor jogador da competição com o meio campista Luciano e a artilharia ficou com o atacante Macedo. O troféu de goleiro menos vazado ficou com GD do IDM.


Foto: Goleiro Leandro (Currião) foi eleito o melhor jogador da partida


Foto: Macedo, eleito artilheiro da competição.


Foto: Luciano, eleito craque da competição.


Foto: GD, goleiro menos vazado da competição.


Ficha técnica

Organização: Palmeirinha do Paraisópolis

Data: 05/06/2022

Horas: 12hrs00

Árbitro: Amilton Ferreira

Assistente I : Miguel Ângelo

Assistente II: Valter Santos

Assistentes adicionais: Marcos e Guilherme

Mesário: Edmilson Ferreira

Gols: Mistura (IDM) – Cafu (Currião)


IDM FC: 12= GD; 13= Agnaldo, 8= Alemão (15= Salomão), 3= Alex, 4= Adriano, 6= Rodrigo, 20= André, 7= Cleber, 11= Pita, 9= Mistura, 18= Faroni – Banco de reservas: 1= Sandro; 2= Francisco, 14=Rodrigo, 17= Ricardo Lira, 16= Hugo, 10= Haider. Técnico: Portuga

Currião FC: 1= Leandro; 2= Romerito, 3= Nunes, 4= Barroso, 5= Francisco, 6= Cláudio (13= Sid), 15= Josiel, 8= Cafu, 10= Luciano, 7= Baixinho e 9= Macedo- Banco de reservas: 12= Charles; 11= Luiz Fernando, 13= Antônio, 14= Claudionor, 16= Edson, 17= Salomão e 18= Wellington. Técnico: Dão


コメント


bottom of page