top of page

San Tomé Futebol Clube é o grande campeão da 7ª Copa Chicão Série Ouro 2022

Texto e fotos por: Eduardo Lima - @futeboldaquebrada


Domingo (03/04), na decisão valendo o título da Copa Chicão Série Ouro 2022, o time do San Tomé SC venceu por 2 a 1 de virada em cima do União FC. A final aconteceu no campo do Centro Rural em Atibaia, que recebeu um bom público para acompanhar a grande final.


O time a ser batido, o União entrou em campo como favorito, defendendo o título e lutando pelo tricampeonato inédito e uma invencibilidade de 29 partidas, dono da melhor campanha, em sete jogos foram seis vitórias e um empate, além da melhor defesa com apenas dois gols sofridos.


Foto: Time do União F.C. reunido para a foto antes do início da partida


Com a bola rolando, o União abriu o placar logo cedo, aos 3 minutos do primeiro tempo, o meio campista Carlinhos bateu a falta e a zaga do San Tomé cochilou, Mineiro cabeceou pro fundo da rede fazendo o gol, 1 a 0.


Vídeo: Zagueiro Mineiro abre o placar para o União F.C.


O time do San Tomé não se abalou, pegou a bola e, com calma no toque de bola chegou a igualdade no placar. Aos 5 minutos, o atacante Cacique recebeu o passe e, de calcanhar, ajeitou pra Juliano soltar a bomba da intermediária fazendo um belo gol empatando a partida, 1 a 1.



Vídeo: Gol de empate da equipe do San Tomé, marcado por Juliano.


O segundo tempo mal começou e já teve uma falta frontal e perigosa para o time do San Tomé, o lateral esquerdo Nenê bateu com perfeição, a bola tinha endereço certo mas o goleiro Grélo se esticou todo e foi buscar na gaveta fazendo uma excelente defesa e evitando o gol.


Foto: Goleiro Grélo (União) fazendo excelente defesa em falta cobrada por Nenê.


Aos 28 minutos do segundo tempo, após boa troca de passes, o San Tomé chegou a virada, Popó recebeu o passe e com boa visão de jogo fez a inversão para Tenório, o lateral fez ótima jogada individual e cruzou na medida certa para o iluminado que tinha acabado de sair do banco de reservas, Nigéria, bem colocado só deu o tapa pro fundo da rede e correu pro abraço, 2 a 1.


Vídeo: Nigéria vira o jogo para a equipe do San Tomé


Com o gol tomado, o União foi pro desespero a todo custo tentar empatar a partida, começou a fazer a ligação direta mas a defesa do San Tomé estava bem postada e segura, afastando todas as bolas que rodaram o gol do goleiro Ferpa.

Pelos lados do San Tomé, o gol da virada deu tranquilidade à equipe, que passou a administrar o resultado e, se tivesse um pouco mais de capricho, tinha ampliado o placar. Temos que ressaltar que se não fosse o goleiro Grélo que fez uma ótima partida fazendo várias defesas importantes e operando alguns milagres, o placar poderia ter sido maior.


E ao apitar o árbitro, o time do San Tomé comemorou muito o título. O União ficou com o vice-campeonato e com a artilharia, Reinaldo com 12 gols, e a melhor defesa com o goleiro Grélo, com 4 gols sofridos.


Foto: San Tomé comemora o título da 7ª Copa Chicão Série Ouro


Local: Campo Centro Rural em Atibaia


Data: 04/04/2022


Árbitro: Ricardo Bueno

Assistente I: Edivan Oliveira

Assistente II: Luciana Oliveira

Mesária: Hortência Prado

Organização: Wellington Aparecido


Gols: Mineiro (União) – Juliano e Nigéria (San Tomé)




União FC : 12- Grelo; 5- Mineiro 2- Baião, 6- Léo, 7- Branquinho, 20- Rafinha, 8- Carlinhos, 11- Tuchinho (Marcos Vinicius), 16- Luan (Baiano), 9- Reinaldo (10- Leandro Henrique ), 18- Tom (25- Luquinhas) – Banco de reservas: 1- Bruno- 25- Luquinhas, 10 – Lenandro Henrique, 4- Baiano, 21- Kaue- 19- José - 22- Marcos Vinicius- 26- Diego- 13- Anderson; Técnico: Andretti


San Tomé FC: 12- Ferpa, 3- João, 4- Bala, 5- Tenório, 06 Nenê, 10- Popó 8- Airan, 20- Diego, 14- Maia (13- Nigéria), 15- Juliano, 11- Caique (19- Alemão) – Banco de reservas: 1- Vitão, 13- Nigéria, 16- Wesley, 21- Rato, 17- Ralf, Junior, 23- 9- JP - Técnico: William Ferrari


Confira o vídeo sobre a final em nosso canal do YouTube:



Comments


bottom of page