O Grupo OPNI desembarcou na Califórnia em meados de AGOSTO e desde então estão trabalhando arduamente, "sem massagem".

Ao chegarem na Califórnia, nossos viajantes logo tiveram surpresas desagradáveis: parada obrigatória na imigração.
Após horas repletas de perguntas – quantos dias vão ficar, quanto dinheiro trouxeram, onde vão ficar, o que vieram fazer, qual motivo da viagem – na famosa "salinha", foram finalmente liberados.
"A gente quase não entrou [no país]. Foi um pânico! Mas agora estamos normalizando as coisas" – afirma Val.
Nos primeiros dias na "Cidade dos Anjos", nossos artistas foram convidados para ilustrar alguns painéis em lugares icônicos como o bar Escala K-Town, situado em Koreatown no sul de Hollywood, um dos bairros com mais diversidade em Los Angeles.

O bar é um dos pontos de encontro preferidos de celebridades da cultura negra, de rappers à jogadores de basquete.

Logo após, o Grupo encontrou algumas personalidades influentes da região, como a humorista de stand-up comedy Jenny Griffin (@thejennygriffin), que possui uma linda história de superação após anos sofrendo violência doméstica, e encontrou através do humor uma chance de recomeçar.
Ela recebeu uma camisa do Santa Amélia, da coleção UNIEX by OPNI, e gostou muito de saber um pouco sobre o nosso futebol Varzeano e a cultura das periferias brasileiras.

Venice Beach
É impossível falar sobre Los Angeles e não citar Venice Beach, praia famosíssima por aparecer em diversos filmes e clipes musicais. Nossos queridos grafiteiros também passaram por lá e as camisas da coleção UNIEX by OPNI foram junto.

Durante a estadia deles pela praia, conheceram o surfista profissional e grande promessa do skateboard Coty Hobbs (@cotyhobbs), acompanhado de seu amigo Flack (@flackolit), um típico caiçara de Venice. "Eles piraram nas camisas que demos para eles. Primeiro, eles amam o futebol brasileiro e quando souberam da profundidade da história das camisas, aí eles foram na quebrada de Venice se exibir para os camaradas."– nos conta Val.


Conheceram também o empresário israelense Yossi Vahaba (@yossivahaba1), dono de uma loja do ramo de roupas, na beira da praia. Yossi é um admirador da culinária e da cachaça Brasileira, e agora é do nosso futebol também. Ele curtiu bastante a camisa do Vila Izabel!


O Grupo OPNI continua representando São Mateus e a UNIEX na gringa, e essa história você pode acompanhar por aqui. Siga a gente no Instagram e curtam nossa página no Facebook! :) Sintam-se a vontade para compartilhar sua opinião nos comentários abaixo!