GRAFITE + CAMISA

O Grupo OPNI é um coletivo de artistas do grafite nascido em São Mateus, periferia de São Paulo. Sua arte tem como inspiração a comunidade onde cresceram e a forte influência da cultura afro brasileira.

São ganhadores de diversos prêmios, como por exemplo Melhor Grupo de Graffiti (2012), participaram de grandes eventos internacionais de arte, levando a arte brasileira à lugares como Canadá, Chile e Nova Iorque.

UNIEX by OPNI: da várzea para o mundo.

 

Excluídos totalmente da sociedade, e em condições de vida extremamente precárias, se encontram os moradores das favelas. Cidadãos de boa índole, que lutam diariamente por uma vida digna, misturam-se com traficantes e com o crime. A salvação disso tudo está na arte, na educação e no esporte: o futebol de várzea! 

Pensando nisso, o Grupo OPNI em parceria com a UNIEX, desenvolveu a linha UNIEX by OPNI: uma série de camisas grafitadas, homenageando 8 times que representam 8 periferias paulistanas diferentes.

PIONEER FC da Vila Guacuri, BOTAFOGO de Guaianazes, VIDA LOKA da Favela da Felicidade, VILA FUNDÃO do Capão Redondo, BRASÍLIA FC do Jardim São Luiz, INAJAR DE SOUZA da Divinéia – entre outros – são os times que fazem parte dessa coleção.

PELAS RUAS DE LOS ANGELES

Em AGOSTO o Grupo OPNI embarcou em uma viajem para a Califórnia para participar de diversos eventos culturais e presentear a cidade de Los Angeles com alguns painéis das periferias brasileiras nas ruas e estabelecimentos.

A coleção UNIEX by OPNI pegou carona nessa jornada, e as camisas serão expostas e entregues a grandes personalidades da região. Levando um pouquinho da várzea para a "Cidade dos Anjos" – e em breve – o mundo inteiro!

Grupo OPNI caminhando pelas ruas de Los Angeles usando as camisas da coleção UNIEX by OPNI

Acompanhe as novidades dessa história diretamente do nosso Diário de Bordo, e saiba tudo o que anda acontecendo nessa viagem.

Nossas loja estão abertas de segunda à sábado!

Seg - Sex 9:00 - 18:00

Sáb - 9:00 - 13:30

FALE CONOSCO