top of page

FINAL COPA VERÃO 2022

Sábado (06/07), foi uma noite de decisão valendo o título da 2° Edição da Copa Verão 2022. A partida aconteceu no CDC Maria Caetano, na zona sul de São Paulo.


Foto: As duas equipes se cumprimentam antes do início da partida.


Para abrilhantar ainda mais a grande final, os dois finalistas vestiram o manto sagrado que foi bonificado pela empresa patrocinadora da copa, a Uniex, que compareceu em peso pra acompanhar a decisão. Também teve a brilhante narração do Renato Rainha, e Michel Marques sempre bem nos comentários, foi um show.


Foto: Equipe Uniex junto ao túnel inflável colocado para a entrada dos jogadores.



Com a bola rolando, vimos uma bela decisão, as duas equipes bem arrumadas em campo e jogando o fino da bola.

Foi de bola parada que o Nacional abriu o placar, após cobrança de escanteio, Brunão fez de cabeça, 1 a 0.


Vídeo: Gol de Brunão, 1x0 Nacional.


O gol de empate do São Lourenço também saiu em cobrança de escanteio, Juninho “Chorão” cabeceou a bola, que explodiu na trave, mas no rebote, Jackson aproveitou e fez de cabeça deixando tudo igual, 1 a 1.


Vídeo: Gol de empate do São Lourenço, 1x1.


No segundo tempo, o Nacional ficou outra vez na frente do marcador, o atacante Jéferson Paulista chamou a responsabilidade após o árbitro marcar pênalti e bateu no cantinho do goleiro “Falamansa”, que até acertou o canto mas não conseguiu chegar na bola, Nacional 2 a 1 São Lourenço.


Vídeo: Gol de pênalti marcado pelo atacante Jeferson, colocando o Nacional na frente, 2x1.


Outra vez atrás do placar, o São Lourenço começou a correr contra o relógio e foi aí que brilhou a estrela do atacante Juninho “Chorão“, que recebeu o passe e não desperdiçou a chance, deixando tudo igual, 2 a 2.


Vídeo: Gol de empate do São Lourenço marcado por Juninho "Chorão", 2x2.


Em contra-ataque mortal, o São Lourenço pegou a defesa do Nacional aberta e a bola caiu outra vez no iluminado Juninho “Chorão”, que sozinho, bateu na saída do goleiro Marquinhos, fazendo o gol da virada, 3 a 2. A grande torcida vermelha e branca na arquibancada fez a festa.


Vídeo: Gol da virada do São Lourenço e do placar final, novamente ele Juninho "Chorão", 3x2.


Perdendo o jogo, o Nacional foi com tudo pro ataque fazendo muita pressão, mas não conseguiu furar o paredão que fizeram na frente do goleiro “Falamansa”, que ficou firme até o apito final do árbitro.

Com a vitória, o São Lourenço sagrou-se campeão invicto da competição e, de quebra, ficou com a artilharia de Juninho “Chorão” com 8 gols marcados.


Vídeo: Comemoração do título do time São Lourenço.


Árbitro: Luiz Carlos Cardoso

Assistente I: Pedro Roberto

Assistente II: Max Pires

4° Arbitro: Davi Moura

RM Arbitragem

Gols: Rubão e Jefferson (Nacional) / Jackson e Juninho “Chorão” 2x (São Lourenço)


São Lourenço FC: 1= Falamansa; 2= Douglas; 16= Cebola; 21= Júnior; 6= Robinho; 5= Jackson; 7= Rafa; 8= Abrão; 11= Fá; 11= Giovanni e 20= Juninho “Chorão”. Banco de reserva: 13= Maurício; 15= Fagner; 17= Eudes; 18= Luquinhas; 19= Matheus; 25= Lupi; 23= Evandro; Anderson e 27= Arysson - Técnico: Zion.

Nacional FC: 1=Marquinhos; 13= Ilan, 3 = Pedrão, 4= Rubão, 2= Danilo, 7= Romário, 8=Felipe,10= Di, 11= Lelê, 18= Nicolase 9= Bispo. Banco de reserva: 5= Caique, 23= Alécio, 21= Jéferson Paulista, 15= Mael – Técnico : Gustavo



Reportagem: Eduardo Lima - Futebol da Quebrada – Edição: Victor Ponce.


VEJA O VÍDEO DOS BASTIDORES DESSA GRANDE FINAL EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE:




bottom of page