top of page

ÁGUIA NEGRA e JARDIM VERÔNIA fazem uma belíssima final de COPA DA PAZ 2021/2022!!

Texto por: Eduardo Lima - @futeboldaquebrada


Sábado de decisão da 13ª Copa da Paz 2021/2022, coisa linda de se ver, uma onda vermelha e branca tomou conta da arquibancada na Arena do Palmeirinha. Tem que ressaltar os torcedores da Fúria Negra que também representaram e fizeram a festa. Era zona Oeste (Águia Negra) contra zona Leste (Jardim Verônia) e a bola rolando na Arena Palmeirinha do Paraisópolis na zona Sul de São Paulo.


Foto por: @tiagosousa_photo (Torcida Fúria Negra)

Foto por: @tiagosousa_photo (Torcida VeroFavela)

O time vermelho do Jardim Verônia entrou para decisão como favorito, pois era dono da melhor campanha da competição, mas quando a bola rolou tudo se igualou. O excelente time do Águia Negra provou que não estava na final por acaso.


Bora paro jogo!


Aos 14 minutos da primeira etapa, o time do Águia Negra abriu o placar numa cobrança de escanteio. Evandro cobrou e ninguém da zaga do Jardim Verônia cortou, o jogador "Fortaleza" só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e correr para o abraço, 1 a 0.


Foto por: @tiagosousa_photo (Jogador "Fortaleza" comemorando o gol)


Com o gol feito, o Águia Negra se fechou na defesa, já o Jardim Verônia acabou sentindo o baque e os principais jogadores não conseguiram desenrolar as jogadas, ficando preso na boa marcação do time de Perus.


No segundo tempo o Águia Negra aproveitou a vantagem e ficou na mesma postura, se defendendo e aguentando a pressão. Jogando contra o relógio o Jardim Verônia só melhorou com a entrada do atacante Max, que deu gás novo ao time. Logo de cara ele arriscou um chute da entrada da área, obrigando o goleiro Rodrigo a fazer excelente defesa, espalmando para escanteio e evitando o gol de empate.


Já nos acréscimos, pressão total! O goleiro Gustavo deu um chutão pra frente e o zagueiro Belém, que àquela altura já havia abandonado a "zaga" e virado atacante, desviou de cabeça e a bola sobrou para Max, que saiu em velocidade e quando ia marcar, o goleiro Rodrigo fez pênalti. O lateral direito Luis Felipe chamou a responsabilidade e bateu no cantinho, deslocando o goleiro Rodrigo e deixando o placar em 1 a 1.


Foto por: @tiagosousa_photo (Jogador "Luis Felipe" comemorando o gol)


E com a partida empatada foram os times para as temidas e emocionantes cobranças de pênaltis.

Os dois goleiros brilharam, Rodrigo (Águia Negra) e Gustavo (Jardim Verônia). O placar apertado de 2 a 1 nos pênaltis dá uma ideia de como foi equilibrado até o fim, porém o Verônia cometeu o pecado de perder quatro cobranças na sequência dando a chance para a Águia voar para a taça.


Foto por: @tiagosousa_photo (Goleiro Rodrigo comemorando o título após última cobrança de pênalti)


EXTRAS

Na cerimônia de premiação a artilharia ficou com Leandro Nogueira do Nacadência, que não pôde comparecer na final, então acabou retirando o prêmio em nossa loja Matriz.


Vídeo por: conteúdo interno (Dede (gerente da loja) entregando o prêmio ao Leandro)


Gustavo ficou com o prêmio de goleiro menos vazado, foram 8 jogos e apenas 3 gols sofridos.

Rodrigo, goleiro do Águia foi eleito como o melhor jogador da final.


Thiago Vila Nova, do Águia foi eleito como o melhor jogador da competição.


A torcida do VeroFavela foi eleita a melhor torcida da competição.



Árbitro: Junior Bueno

Assistente 1: Geovane Crescenzio

Assistente 2: Liliane Galindo

4° Árbitro: Gustavo Henrique

Assistentes adicionais: Emerson Duarte e Ricardo Bueno

Mesário: Edmilson Ferreira

Gols: Fortaleza (Águia Negra) – Luis Felipe (Jd Verônia)


EC Jardim Verônia: - 1 - Gustavo; 2- Luis Felipe, 3- Belém, 4- Jeremias, 27- Wellington, 22- Everton, 6- Dido, 14- Dennis, 16- Gigante (18- Max) 9- Pintinho e 11- Lipe (17- )- Banco de reservas: 12- Dida; 32- Ivan, 29- Felipe, 28- Sabão, 18- Max, 7- Josué, 21- João Victor, 19- Jorda, 26- Rodrigo, 28- Marcelo, 31- Augusto, 23- Clayton, 30- Wesley, 17- Fe, - Técnico: Juninho


EC Águia Negra: 12- Rodrigo; 4- Fortaleza, 26- Rodrigo Nascimento, 21- Juninho, 14- Vini, 21- Pogba 11- Thiago Vila Nova, 25- Leketa, 10- Evandro, 5- Choquito- 20- Rena 9- Felipe Rego - Banco de reservas: 1- Régis, 8- Robério, 6- Heitor, 18- Gil, 13- Abenilson 3- Erivan, 23- Lucas, 7- Felipe, 17- Luis Henrique 19- Luis Carlos, 22- Wellington Técnico: Ricardo


Confira o vídeo completo sobre tudo que rolou na final em nosso canal do YouTube:



bottom of page